O que são as Condicionantes Ambientais de um Posto de Combustível? E Por Que você Deve Estar Atento a Elas?

Como o próprio nome sugere, as condicionantes se tratam da condição essencial para o bom funcionamento de um empreendimento sem danificar ou prejudicar o meio em que ele está inserido, tanto ambientalmente como socialmente. Essas condicionantes ambientais são apresentadas em um relatório anual para o IBAMA para a geração do certificado de regularidade. Para estar…

Problemas com seu sistema de esgoto

4 Dicas para Você Não ter Problemas com seu Sistema de Esgoto

Algo que todas as residências têm em comum (ou deveriam ter) é o encanamento.

Ele é o responsável por receber água da rede pública e devolver a água utilizada para que possa ser tratada e por fim, reconduzida ao meio ambiente, o sistema de esgoto.

Mais especificamente falando sobre o sistema de esgoto, é comum que eventualmente ocorram entupimentos e obstruções nesses encanamentos.

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de algumas atitudes que você pode tomar para evitar que haja problemas mais sérios em seu sistema de esgoto.

Limpeza de ETE

Limpeza de ETE (Estação de Tratamento de Efluentes)

O Tratamento de Efluentes Chamamos de efluentes os produtos, líquidos ou gasosos, que resultam de ações humanas. Eles são separados em duas categorias: industriais e domésticos.Efluentes líquidos podem possuir diversas origens, pois nada mais é do que água misturada com agentes poluentes, como matéria orgânica, compostos químicos ou tóxicos.A água que foi contaminada por algum…